CULTURA / Sexta, 12 Novembro 2021 17:19

MC Soffia recebe colar de honra ao mérito no legislativo de São Paulo

A rapper recebeu o prêmio por indicação da deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL) e se torna a pessoa mais nova a obter a honraria

Texto: Redação | Imagem: Carol Jacob/Alesp

MC Soffia recebe colar de honra ao mérito. Na foto, MC Soffia e Erica Malunguinho.
Introdução:

A rapper recebeu o prêmio por indicação da deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL) e se torna a pessoa mais nova a obter a honraria

Texto: Redação | Imagem: Carol Jacob/Alesp

Nesta sexta (12), a rapper MC Soffia recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, a maior honraria da Assembleia Legislativa do estado (Alesp). A deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL) foi a responsável pela indicação da cantora ao prêmio, que é destinado a pessoas e instituições que tenham atuado e contribuído em prol do desenvolvimento social, cultural e econômico do estado.

Em discurso na sessão solene, a deputada Erica registrou o momento como "épico e histórico" das casas legislativas do Brasil para se fazer uma aproximação com os jovens e incentivá-los a uma jornada de luta e resistência.

“A política brasileira no seu processo de construção se afastou constantemente das pessoas, sobretudo das pessoas jovens. Essa casa legislativa, ao conferir o colar de honra ao mérito, está dizendo para outras jovens e outros jovens de que a política é o futuro, mas esse futuro só acontecerá se a gente valorizar o agora. E o agora está na mão da juventude, das pessoas mais velhas, de todo mundo que está presente agora”, destaca a deputada.

MC Soffia

A rapper MC Soffia tem 17 anos e mais de 10 dedicados à carreira artística. Ela é um dos principais nomes da nova geração do Hip Hop brasileiro. Com músicas como ‘Menina Pretinha’ e ‘Meu lugar de fala’, constrói debates em relação ao rompimento do racismo, das desigualdades e à importância do papel das mulheres negras na sociedade.

A artista já foi reconhecida com tributo pela World Woman Foundation como exemplo de mulher forte e inspiradora por sua história e luta pelo empoderamento feminino. Envolvida com causas sociais desde pequena, MC Soffia já participou de conferência da ONU e mantém uma sessão chamada "Ocupa Preteenha" em suas redes sociais, onde, aos domingos, publica material sobre jovens artistas negros. Seu perfil está alinhado ao pensamento de aproximação de jovens com a política, principalmente a sua prática em favor das comunidades vulneráveis, o que justifica sua indicação à honraria pelo parlamento.

“Fui a mais nova por aqui, então estamos dominando cada vez mais. Que apareça cada vez mais e que sigamos em luta e vivendo, principalmente”, declara a cantora sobre o recebimento do prêmio.

Leia também: ‘Trajada’: Mc Soffia lança clipe com ritmo, diversidade de corpos e gêneros

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

feminismonegro.jpg
leituradosbuzios.jpg
culturasafricanasema.jpg
racismorecreativo.jpg