CULTURA / Quinta, 25 Novembro 2021 09:47

Black Money: rodada de negócios busca investimentos para empreendedores negros (as)

Iniciativa acontece no dia 29 de novembro, em Salvador, e visa reunir investidores que buscam fortalecer pequenos empreendedores da capital baiana

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Pexels/Monstera

 rodada de negócios
Introdução:

Iniciativa acontece no dia 29 de novembro, em Salvador, e visa reunir investidores que buscam fortalecer pequenos empreendedores da capital baiana

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Pexels/Monstera

Com foco no fortalecimento do empreendedorismo e economia negra em Salvador, a Wakanda Educação Empreendedorismo, a Vale do Dendê e Innova Coworking realizam, no dia 29 de novembro, a Rodada de Negócios Black Money, iniciativa que reúne investidores que buscam fortalecer pequenos empreendedores da capital baiana. As inscrições para o evento se encerram nesta quinta (25) e podem ser feitas de forma online. (Clique aqui)

Durante a rodada, os pequenos empreendedores vão apresentar um Pitching de até 15 minutos para falar sobre o seu negócio através de uma mesa de negócios, também tendo a oportunidade de networking e parcerias. Segundo o cofundador do Vale do Dendê, Paulo Rogerio, o evento visa fomentar a circulação da economia entre a comunidade negra e auxiliar os pequenos empreendedores negros que buscam uma oportunidade no mercado.

“O evento é muito importante porque vai conseguir colocar potenciais investidores e compradores de serviços e produtos, junto a empreendedores donos de projetos, produtos e serviços inovadores e criativos. Isso vai ajudar o fortalecimento da circulação de recursos entre afro-brasileiros e de forma mais geral, ajuda o Brasil como um todo, a Bahia de forma particular, promovendo uma economia mais pujante e mais forte. Acredito que essa iniciativa é muito importante e vai auxiliar empreendedores que têm boas ideias e projetos, mas têm dificuldade de colocar seus produtos e serviços no mercado”.

Para Karine dos Santos, fundadora da Wakanda Educação Empreendedora, a iniciativa também é uma forma de impulsionar os negócios de pessoas negras.

“Tudo o que essas pessoas precisam é de uma oportunidade. Não falta talento, elas sabem o que fazer na prática e fazem bem. Quando damos as ferramentas certas, o conhecimento, o que nasce é a estruturação enquanto negócio, porque deixa de ser um corre para virar um microempreendimento. O resultado disso é crescimento e sucesso porque elas passam a se ver e agir como empreendedoras que são”, explica Karine.

Serviço:

Rodada de Negócios Black Money
Data: 29 de novembro 2021
Horário: 19h às 22h
Local: Innova Coworking – CEO Salvador Shopping

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

devassashow.jpg
manifestantesmarchamnacn.jpg
oqueeconsciencianegra.jpg
feminismonegro.jpg