fbpx

Pré-candidata à Prefeitura de Salvador dividirá mesa com ativistas em 28 de agosto

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

Vilma Reis, socióloga, ex-ouvidora geral da Defensoria Pública da Bahia e pré-candidata à Prefeitura de Salvador, participa da mesa de conversa “Mulheres Negras e Política Institucional” nesta quarta-feira, 28 de agosto, na cidade de São Paulo.

O evento é aberto ao público e ocorre na sala da Uneafro Brasil, na Galeria Metrópole, região central da capital.

Também participam do debate a jornalista e articuladora da Coalizão Negra por Direitos, Bianca Santana; a coordenadora da Uneafro Brasil e professora de língua portuguesa Elaine Correia de Oliveira; e as articuladoras da Marcha das Mulheres Negras, Juliana Gonçalves e Neon Cunha.

Sobre Vilma Reis

Pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Vilma Reis atuou no coletivo Luiza Mahin, formado por mulheres negras com o objetivo de pautar as demandas dessa parcela da população e o impacto das políticas públicas na capital baiana.

Considerada referência na luta antirracismo e contra o genocídio de jovens negros, também foi ouvidora-geral da DP-BA de 2015 a 2019. No seu mandato, aproximou o órgão de grupos vulneráveis pela luta contra o racismo e o sexismo na atuação dos órgãos de justiça.

Serviço:

Mesa “Mulheres Negras e Política Institucional”

Quando: 28 de agosto, quarta-feira, às 19h

Onde: Sala da Uneafro

Galeria Metrópole | Avenida São Luís, 187, 2º andar, Loja 10 | República, São Paulo.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com