Vendas dos materiais esportivos da equipe africana atingiram níveis inesperados e itens esgotaram-se em questão de horas

Texto / Amauri Eugênio Jr.
Imagem / Divulgação / Nike

Enquanto há seleções cujos uniformes parecem pouco empolgar fãs do futebol, pois acabaram se tornando ícones de um movimento político em âmbito conservador, outros caíram no gosto do público de imediato.

Este é o caso dos materiais esportivos da seleção da Nigéria. Fabricados pela Nike, os uniformes e demais peças, como agasalhos e chapéus, tornaram-se sucessos de vendas. Não por acaso, o país tem o fardamento mais estiloso entre as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2018, que começará dia 14 (quinta-feira), na Rússia.

A procura por tais produtos foi tamanha que ambos se esgotaram em questão de pouco tempo. Tanto que quem tentou adquirir a camisa número um da seleção africana nesta segunda-feira (11), no próprio site da fabricante, deparou-se com a mensagem de que o item está esgotado.

O mais desejado: o uniforme da Nigéria está temporariamente indisponível (Imgem: Reprodução / Nike)

Com layout ousado, o uniforme das Águias Verdes, apelido pelo qual a seleção nigeriana é conhecida, presta tributo ao material usado pelo país na Copa do Mundo de 1994, disputada nos EUA - aquela foi a primeira participação da Nigéria em uma Copa do Mundo.

De acordo com a Nike, o desenho do uniforme principal remete às asas abertas de uma águia. Esse padrão visual é visto também no agasalho dos atletas, igualmente em falta no mercado.

Formada em grande parte por jogadores integrantes de equipes europeias, com destaques para Victor Moses (Chelsea - ING), Alexander Iwobi (Arsenal - ING) e Ahmed Musa (CSKA Moscou - RUS), a seleção nigeriana está no grupo D.

A estreia das Águias Verdes acontece dia 16 (sábado), contra a Croácia. Na sequência, a equipe enfrentará a Islândia dia 22 (sexta-feira) e Argentina em 26 de junho (terça-feira).

Até a publicação do texto, não havia parecer da Nike a respeito a reposição de novo lote para vendas. O texto será atualizado logo quando houver novas informações.

 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
Rua Tonelero 201, ap 102. CEP: 05056-000
Vila Ipojuca, São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado