A atividade é promovida pelo Grupo de Pesquisa Teorias e Militâncias Feministas e conta com a presença de, entre outras, Rosane Borges (USP), Jaque Conceição (UFSC) e Marilea Almeida (Unicamp)

Texto / Thalyta Martins
Imagem / Reprodução

O Seminário "Mulheres negras, democracia e autoritarismo: agendas da política global contemporânea" será realizado no dia 09 de novembro, das 14h às 18h, no Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2073, Horsa II, no 19º andar. O encontro é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Teorias e Militâncias Feministas, com apoio do Escritório Rubens Naves Santos Jr Advogados.

O objetivo do evento é discutir a crise das democracias, a ascendente expressão fascista, xenófoba, racista, sexista, conservadora, autoritária e do obscura que acomete diversos países, incluindo o Brasil. Também apontar o protagonismo dos feminismos negros na construção de ferramentas analíticas e práticas para a instauração e aperfeiçoamento da democracia e da justiça social.

Para isso, participarão do evento Rosane Borges (USP), Jaque Conceição (UFSC), Marilea Almeida (Unicamp), Sarah Bria de Camargo e Fernanda Cândido Gomes (Escritório Rubens Naves Santos Jr Advogados), entre outras.

Para participar, é necessária a inscrição prévia pelo link .

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos