fbpx

Música nova do artista negro e nordestino conta com participação da dupla ícone do repente; imagens foram gravadas em São Paulo, Minas Gerais e na Bahia

Texto: Juca Guimarães I Edição: Nataly Simões I Imagem: Vras77

As origens negra e nordestina correm nas veias pulsantes da maior metrópole do país, São Paulo. O rapper Manno G, negro e nordestino que luta pela sua arte na cidade, lançou neste 1º de julho o videoclipe da música “Orgulho Nordeste”, com participação da conhecida dupla de repentistas Caju e Castanha.

O rapper conta que quando trabalhava como pedreiro em uma obra no centro de São Paulo, na região do Largo do Arouche, ele conheceu Alex Show, percussionista da banda Cajueiros do Forró, que tocava em apresentações da dupla Caju e Castanha. Manno G, fã dos repentes e das emboladas, pediu para o colega o apresentar para dupla.

Nascido em Itapebi, no interior da Bahia, Manno G despontou no rap após participar da coletânea de hip-hop “Feito no Ceará”, em 2016. Ele nunca deixou de lado o sonho de fazer uma música que une o rap à embolada para cantar com os amigos repentistas. “É a realização de um sonho. Tocar com os meus ídolos uma canção que fala de coisas tão importantes. Fala da minha origem e da minha trajetória de vida”, diz.

O videoclipe foi gravado em São Paulo, em Minas Gerais e na Bahia, com roteiro de Anna Julia Bitelli e direção do Vras77. No início de 2021, o rapper deve lançar um novo álbum para comemorar os 17 anos de carreira com o single “Orgulho Nordeste” no repertório. A música tem produção do Erivan Produtos do Morro, do Ceará, e participação de Juara Hoots.

Confira o videoclipe:

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com