Os autores fornecem o álbum, que vendeu um milhão e meio de cópias, e faz do livro uma mistura criativa de análise cultural e testemunho inspirado

Texto/Aline Bernardes

Imagem/Reprodução

O livro “Sobrevivendo no Inferno”, quinto álbum do Racionais MC’s, foi lançado pela Companhia das Letras na última quarta-feira, 31 de outubro. A obra está disponível nas maiores livrarias do Brasil e no site da Boogie Store.

A obra traz as letras das músicas, um texto de apresentação e fotos clássicas e inéditas do grupo. O álbum, de 1997, foi incluído na lista de obras obrigatórias para o vestibular da Unicamp de 2020. Classificado como poesia, o disco está na mesma categoria de Luís de Camões e Ana Cristina Cesar.

Com 160 páginas, ele reúne fotos antigas e inéditas, textos de apresentação, informações detalhadas do álbum e letras das 12 canções que compõe o álbum.

O disco trouxe a música "Diário de um Detento", sobre a rebelião no presídio do Carandiru, e traz letras que tratam da desigualdade do país e do racismo. Sobrevivendo no Inferno foi eleito como o 14º melhor álbum da música brasileira pela Rolling Stone de 2007.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos