Para falar sobre o assunto, a equipe do Alma Preta conversou com a jornalista Flávia Oliveira e o historiador Weber Lopes

Texto / Redação
Imagem / Reprodução

Para entender o contexto da comunicação na atual conjuntura política do Brasil, a equipe do Alma Preta conversou com a jornalista Flávia Oliveira e o historiador Weber Lopes.

Para Oliveira, a gente tem uma disputa de narrativas que alcança desde a mídia chamada comercial até a mídia dita alternativa e as redes sociais.

“Diante de uma onda conservadora de políticas expressa na política econômica mais liberal, no sentido conservador, ou na direção de costumes, de um certo enrijecimento das liberdades ou civis, é fundamental a disputa desta narrativa”, diz.

Para o historiador Weber Lopes, a mídia traduz as ideias de seus financiadores. “Como os grupos que comandam o país também estão atrelados a estes grupos midiáticos, é evidente que as mídias vão refletir o tipo de povo que este grupo controla”, opina.

Veja o vídeo na íntegra

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos