A multiartista faleceu no dia 11 de abril após um ataque cardíaco, atividades acontecem em 27 e 30 de abril
Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução
Ao menos duas atividades em homenagem a poeta Tula Pilar estão programadas para este final de semana. A multiartista faleceu no dia 11 de abril após um ataque cardíaco.
Neste sábado (27), a partir das 15h, acontece o evento Eternamente 29 primaveras, na Casa de Cultura Candearte, em Taboão da Serra. Uma roda de conversa, show, discotecage, e roda de samba estão programados.
Na próxima terça-feira (30), acontece a atividade “Uma noite para Tula”, na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo (SP), com o lançamento do livro “Inovação ancestral de mulheres negras”, organizado pela jornalista Bianca Santana e editado por Maitê Freitas.
A homenagem contará com a participação de familiares da poeta, uma roda de conversa com as autoras e a apresentação do Samba de Roda da Nega Duda.
Leia mais: Morre Tula Pilar Ferreira, a poeta que ousou viver de poesia em um país racista
O povo preto quer narrar suas histórias Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa. Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias. Vamos fazer jornalismo na raça! |