fbpx

A multiartista faleceu no dia 11 de abril após um ataque cardíaco, atividades acontecem em 27 e 30 de abril

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Ao menos duas atividades em homenagem a poeta Tula Pilar estão programadas para este final de semana. A multiartista faleceu no dia 11 de abril após um ataque cardíaco.

Neste sábado (27), a partir das 15h, acontece o evento Eternamente 29 primaveras, na Casa de Cultura Candearte, em Taboão da Serra. Uma roda de conversa, show, discotecage, e roda de samba estão programados.

Na próxima terça-feira (30), acontece a atividade “Uma noite para Tula”, na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo (SP), com o lançamento do livro “Inovação ancestral de mulheres negras”, organizado pela jornalista Bianca Santana e editado por Maitê Freitas.

A homenagem contará com a participação de familiares da poeta, uma roda de conversa com as autoras e a apresentação do Samba de Roda da Nega Duda.

Leia mais: Morre Tula Pilar Ferreira, a poeta que ousou viver de poesia em um país racista

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com