Entre os brancos, a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT) chega em 21%

Texto/Pedro Borges

Imagem/Reprodução

Pesquisa Vox Populi feita entre os dias 16 e 17 de Outubro mostra que 43% do eleitorado brasileiro prefere Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da república, contra 37% que opta por Fernando Haddad (PT).

A diferença de 6% é a menor já registrada entre os dois candidatos no segundo turno. Pesquisa Datafolha publicada no dia 10 de Outubro apresentou diferença de 13% entre os candidatos, com a preferência de 49% do eleitorado para o militar do exército, contra 36% para o petista.

A pesquisa Vox Populi, assim como a Datafolha, apresentaram a diferença dos votos a partir dos marcadores raciais. Na modalidade de resposta espontânea, o estudo mais recente mostra que Bolsonaro tem 52% de intenção de voto entre os eleitores brancos, contra 31% de Fernando Haddad nesse segmento.

Entre os pretos, por outro lado, Haddad tem 47% de intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro. Os pardos apresentaram um equilíbrio, com uma ligeira vantagem para o capitão reformado do exército, com 40%, contra 38% do ex-prefeito de São Paulo.

A pesquisa foi feita nas áreas urbanas e rurais, em todos estratos socioeconômicos, tem uma confiança de 95% e margem de erro de 2,2% para mais ou menos. Foram ouvidas 2 mil pessoas, em 120 municípios do país.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado