Em seis anos, espetáculo da Cia. Os Crespos esteve em 35 cidades do país

Texto / Juca Guimarães I Imagem / Divulgação I Edição / Pedro Borges

Nesta quinta-feira, dia 6, acontece uma apresentação gratuita da peça "Cartas à Madame Satã ou Me Desespero Sem Notícias Suas" sobre o temido Madame Satã, um dos personagens mais polêmicos e misteriosos da noite carioca dos anos 40 e 50. Figura icônica da boemia da Lapa.

A obra da companhia Os Crespos, com direção de Lucélia Sérgio Conceição, dramaturgia do José Fernandes de Azevedo e com ator Sidney Santiago será apresentado dentro do encontro Brasil Cena Aberta, no Sesc 24 de Maio, a partir das 16h.

"Madame Satã" é a terceira montagem da trilogia “ Dos desmanches aos sonhos", da Cia. Os Crespos, que pesquisou o impacto da escravidão na afetividade da população negra.

A peça fez sua estreia em 2013 e já passou por 35 cidades de cinco estados diferentes nesses seis anos.

No cinema, a história do transformista e malandro Madame Satã foi personificada pelo ator Lázaro Ramos, no longa de 2002, e está na lista dos 100 filmes melhores filmes nacionais de todos os tempos.

O Sesc fica na rua 24 de Maio, 109, no Centro da capital paulista.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos