O projeto-piloto tem como principal objetivo fortalecer lideranças pretas para que atuem em diferentes áreas, setores e territórios

Texto / Redação
Imagem / Antonio Cruz / Agência Brasil

Para fortalecer e proteger a juventude negra periférica, a Nova Frente Negra Brasileira em parceria com a Fundação Friedrich Ebert, realiza nos dia 6, 7, 13 e 14 de abril, no Sindicato dos Químicos Plásticos, em São Paulo (SP), a primeira edição do Processo de Transformação Política para jovens Lideranças Negras (NFNB).

O projeto-piloto tem como principal objetivo fortalecer lideranças pretas em suas capacidades políticas e técnicas para que atuem em diferentes áreas, setores e territórios, de modo institucionalizado ou não.

Líderes e intelectuais como Edna Rolland, especialista na questão racial e relatora-geral da Conferência Mundial contra o Racismo realizada em Durban, África do Sul, em 2001; o jornalista Dennis de Oliveira, chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP e a advogada Deise Benedito, especialista em relações étnico raciais e gênero estão entre os palestrantes.

As atividades irão abordar temas como a História da Frente Negra Brasileira e de outras Organizações Negras de resistência em SP no século XX; Direitos Humanos; Empreendedorismo negro no Brasil; O papel da mídia e sua influência na consolidação de modelos discriminatórios; Saúde da População Preta; Políticas de Ações Afirmativas; Mercado de Trabalho; Cultura como resistência, entre outros.

Com uma carga horária de 24 horas, a primeira edição do Processo de Transformação Política vai contar com a participação de 100 pessoas divididas entre os quadros da NFNB, UESP (União de Escolas de Samba Paulistanas) e jovens convidados.

Serviço

I Processo de (Trans)Formação Política de Jovens Lideranças Negras (NFNB)
Datas: 6,7,13 e 14 de abril 2019
Local: Sindicato Dos Químicos Plásticos De São Paulo e Região
Endereço: R. John Harrison, 183 - Lapa, São Paulo – SP (Estação Lapa CPTM – Linha Rubi)
Vagas: 100 (inscrições até dia 05/04/2019)
Assessoria de Imprensa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos