Show de exaltação da cultura negra será na noite da quinta-feira, 12 de setembro, na Zona Oeste de São Paulo

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

O grupo baiano Opanijé se apresenta no Sesc Pompeia, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, nesta quinta-feira, 12 de setembro. O show conta com a participação especial de Lazzo Matumbi e Letieres Leite, mestres da música afro-brasileira.

A apresentação trará uma noite de exaltação da cultura negra e da ancestralidade africana por meio da música. A poética do grupo aproveita as narrativas e simbologias do candomblé para proporcionar novas roupagens a um lirismo militante e carregado de críticas sociais.

O Opanijé (Organização Popular Africana Negros Invertendo o Jogo Excludente) foi criado em 2005 para abrir novos caminhos para a cena do rap de Salvador. O trio é formado por Lázaro Erê (voz e letras), Rone Dum-Dum (voz e letras) e Dj Chiba D (toca-discos).

Serviço:

Apresentação Opanijé com participação especial de Lazzo Matumbi e Letieres Leite

Data: 12 de setembro, quinta-feira, às 21h30

Local: Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93, Água Branca, São Paulo – SP

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada para estudantes, professores da rede pública de ensino e idosos acima de 60 anos).

Classificação indicativa: 12 anos.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos