fbpx

Clipe da canção Em Frente faz parte do primeiro álbum solo do músico

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

O cantor e compositor Júlio Moura lançou o videoclipe de seu novo single Em Frente, em parceria com Márcio Brown, que mistura diferentes universos para abordar a ancestralidade negra.

No vídeo, a ancestralidade é retratada a partir de uma mulher idosa e negra e do contato de Júlio com a natureza, criando uma simbologia que dialoga com a força da música brasileira e com o Rap.

Nascido em Sorocaba, no interior de São Paulo, Júlio Moura já fez parte da banda Mariamadame, com a qual gravou os álbuns Identidade (2009), Pinduridéia (2011) e Arrumação ao Vivo (2013).

No decorrer de sua carreira, o músico também abriu shows de grandes nomes da música como a cantora Pitty e o grupo Paralamas do Sucesso. Em 2018, lançou seu primeiro trabalho solo, o EP que leva o mesmo nome do atual single, Em Frente.

Confira o novo clipe:

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com