Momento de reflexão e construção de estratégias será fechado para ativistas e militantes que têm participado da luta antirracista

Texto / Pedro Borges
Imagem / Jesus Carlos / Memorial da Democracia

O movimento negro articula um encontro de organização e ação política no dia 23 de Fevereiro, sábado, das 9h às 17h, no Auditório da OAB-SP, Praça da Sé, 385. A atividade é organizada pela Uneafro Brasil e a mandata da deputada estadual, Erica Malunguinho (PSOL-SP).

Durante o período da manhã haverá uma análise de conjuntura com a participação de Erica Malunguinho, Regina Lucia, Movimento Negro Unificado (MNU), Edson Cardoso, do jornal Iroin, e Douglas Belchior, Uneafro Brasil.

À tarde, os participantes dialogarão em conjunto sobre os desafios colocados para a organização política negra e a definição de objetivos políticos.

Para Douglas Belchior, a atividade desse sábado tem o intuito de mapear todas as intervenções políticas feitas pelo movimento negro em nível estadual, nacional e internacional, e traçar estratégias coletivas de enfrentamento a atual conjuntura.

“A reunião de sábado é um pouco para conectar todas essas iniciativas, para isso que a gente tem feito com muita força e coragem. É um momento de dar um passo adiante na nossa organização para continuar a luta política a partir dos pretos e das periferias”, disse.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos