fbpx

A atividade tem como proposta trocar e construir, coletivamente, uma organização preta, periférica e de esquerda

Texto / Redação
Imagem / Reprodução

O movimento negro articula mais um encontro de organização e ação política no dia 27 de fevereiro, sábado, das 9h às 13h, na sede da Ação Educativa, no centro de São Paulo (SP). A atividade é organizada coletivo Faremos Palmares de Novo.

O tema desta edição do encontro será “Reforma da Previdência e Pacote de Sérgio Moro: O que pretende o governo Bolsonaro?”, com a participação de Flávia Oliveira, jornalista especializada em economia e indicadores sociais e colunista na GloboNews, O Globo e Rádio CBN, e Weber Lopes Goes, mestre e doutorando em Ciências Sociais e autor do livro "Racismo e eugenia do pensamento conservador brasileiro". A mediação será realizada por Douglas Belchior, da Uneafro Brasil.

A atividade tem como proposta trocar e construir, coletivamente, uma organização preta, periférica e de esquerda para enfrentar a dura conjuntura brasileira.

O evento é gratuito. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição disponível aqui.

Serviço
Reforma da Previdência e Pacote de Sérgio Moro: O que pretende o governo Bolsonaro?
Sábado, 27 de abril - das 09h às 13h.
Local: AÇÃO EDUCATIVA - Sala 12
Rua General Jardim, 660 - próximo estação República, Makenzie ou Santa Cecilia

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com