fbpx

Encontro virtual será neste sábado (1), a partir das 20h30, no Facebook. Entre as participantes estão Marinete da Silva, mãe de Marielle Franco; Jacira, mãe dos músicos Emicida e Fióti; e Débora Silva, coordenadora do movimento Mães de Maio

Texto: Redação I Edição: Nataly Simões I Imagem: Reprodução/YouTube

O enfrentamento contra a violência do Estado, os desaparecimentos forçados, o encarceramento e artifícios jurídicos, como os autos de resistência, que sustentam a matança de jovens negros e periféricos no Brasil será um dos temas da live que o coletivo Esporte pela Democracia promove neste sábado (1), em página no Facebook.

A apresentação é do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr e a mediação será feita pela treinadora e ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado.

Entre as participantes do encontro estão a dona Marinete da Silva, mãe da Marielle Franco; Débora Silva, coordenadora do Movimento Mães de Maio, dona Jacira, mãe dos músicos Emicida e Fióti, entre outras mães e ativistas.

Estão confirmadas também as presenças de Wakrenawa Krenak, mãe indígena, educadora e bióloga; Elaine Mineiro, mãe da Malu, articuladora de Núcleo de Base da Uneafro, geógrafa, integrante da Comunidade do Jongo dos Guaianás e do Fórum de Cultura da Zona Leste; Carmen Silva, mãe da Preta Ferreira, liderança do MSTC, conselheira de Habitação e ativista pelo direito à cidade; e Ana Dias, mãe da periferia da Zona Sul de São Paulo e esposa do líder da pastoral operária Santo Dias, assassinado em 1979.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com