Primeira edição completa do evento fora de Brasília traz reintegração de posse como tema; abertura do encontro será com o bloco Ilú Obá De Min

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Divulgação

O Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha chega, pela primeira vez, a cidade de São Paulo. O evento será entre os dias 23 e 27 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCPP).

A 12ª edição do evento terá programação gratuita e variada com mesas de debates, feira de empreendedorismo negro, oficinas e shows. A abertura será com a força dos tambores femininos do bloco Ilú Obá De Min e todas as atividades necessitam de pré inscrição pela internet.

Além de fazer referência ao dia 25 de julho, data estabelecida como o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha desde 1992, a edição de São Paulo traz o tema Reintegração de Posse.

De acordo com a organização do Latinidades, esse tema foi pensado para refletir sobre as contribuições da população negra nas ciências, na tecnologia, nas artes, na política e em todos os campos do conhecimento.

“Não à toa, buscamos inspiração em Lélia Gonzalez e Erica Malunguinho”, compartilha a coordenadora geral do evento Jaqueline Fernandes.

Criado em Brasília, o festival surgiu como uma iniciativa de fortalecimento de identidades, da formação política e técnica, do empreendedorismo e estímulo à produção artística, cultural e intelectual de mulheres negras.

O encerramento da edição será marcado por uma festa na Casa Natura Musical. Esse é o único momento do encontro com venda de ingressos.

Serviço:

12ª edição do Festival Latinidades

Quando: de 23 a 26 de julho, terça-feira à sexta-feira

Onde: Centro Cultural São Paulo (CCSP) na Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo - SP

A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

Festa de Encerramento

Quando: 27 de julho, sábado, a partir das 20h

Onde: Casa Natura Musical na Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo - SP

A entrada requer apresentação do ingresso e a classificação etária é de 16 anos.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos