Evento ocorre no Museu do Negro, no centro da cidade. Marcus Garvey é uma das principais referências na história do pensamento pan-africanista.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

A obra de Marcus Mosiah Garvey “Procure por mim na tempestade – de pé raça poderosa” é lançada no dia 17 de Janeiro, a partir das 18h, no Museu do Negro, na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. O livro, traduzido pelo Ciclo de Formação Marcus Garvey, traz 20 textos inéditos do autor em português.

O evento de divulgação do livro é organizado pelas organizações Ocupa Alemão, Coletivo Negro Carolina de Jesus (UFRJ), Círculo de Formação Marcus Garvey e a Kilombo, Favela e Rua.

A atividade conta com a participação de Caroline Amanda Borges, Coletivo Negro Carolina de Jesus (UFRJ), e Douglas Araújo, Círculo de Formação Marcus Garvey. Os dois apresentam ao público a obra e dialogam sobre o legado do autor, uma das principais referências históricas sobre o pensamento pan-africanista.

“É fundamental para a diáspora africana no Brasil, iniciar o ano que contamos 130 da falsa abolição da escravatura retomando espaços de autonomia e literaturas emancipadoras, como a de Marcus Mosiah Garvey”, conta Caroline Amanda Borges.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos