Problemas familiares e perda da bolsa de permanência estudantil dificultaram a situação financeira de Tayná Araújo, estudante de Licenciatura em Ciências Humanas

Texto / Pedro Borges
Imagem / Acervo pessoal de Tayná Araújo

A estudante de Licenciatura em Ciências Humanas, Tayná Araújo, organizou uma campanha online de financiamento coletivo para arrecadar fundos e concluir o curso de graduação na Faculdade SESI de Educação (FASESP).

A jovem de 20 anos entrou na universidade e logo adquiriu o sistema de bolsas. A Residência Estudantil, que exige do aluno uma carga de 20h por semana, garante ao estudante isenção na taxa de mensalidade.

Tayná Araújo, porém, teve dificuldades para seguir com a bolsa por conta de uma sequência de problemas familiares e pessoais de saúde. No primeiro semestre de 2018, o pai ficou 10 dias internado e na segunda parte do ano a mãe precisou se recuperar de uma cirurgia na coluna e ficou 1 mês em casa de repouso. Em ambos os casos, foi Tayná quem prestou auxilio aos pais. A jovem também torceu o tornozelo e teve que ficar mais dias ausentes do estágio e do curso.

Como a FASESP não aceita ou anula as ausências com a apresentação de atestado médico, Tayná Araújo acumulou muitas horas, cerca de 90h, e não teve a matrícula com bolsa renovada pela universidade. A jovem não tem condições financeiras de arcar com a mensalidade do curso.

O sonho de concluir o ensino superior mobilizou a estudante a organizar uma campanha de financiamento coletivo, com a meta de arrecadação de R$ 5.940,00. A colaboração pode ser feita até o dia 30 de Abril.

Para doar, clique aqui.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos