fbpx
 

bannerlimpo

O objetivo é estimular processos de autoconhecimento, proteção e cuidado da saúde mental na população negra

Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Divulgação 

Nos próximos sábados (19 e 26/10), o grupo de dança Asili Coletiva realizará encontros de psicologia preta. A atividade pretende criar um espaço coletivo para discussões que estimulem processos de autoconhecimento, proteção e cuidado da saúde mental na população negra.

Nos encontros, com a psicóloga Lucila Faustino, será abordada a história da psicologia afrocentrada, aspectos do cuidado mental em relação às questões de racismo e dados sobre doenças que mais atingem a população negra.

O grupo de dança defende que as reflexões promovidas pela atividade contribuirão para o desenvolvimento criativo e social de seus integrantes e de toda a comunidade. Aberta a pessoas de todas as idades, a ação ocorrerá das 16h às 18h, na Casa no Meio do Mundo. Não é necessário fazer inscrições para participar, basta comparecer ao local.

Formada em 2017, a Asili Coletiva é uma organização artística voltada à pesquisa e criação em dança, além da promoção de espaços de convivência e fortalecimento da população negra.

Serviço
Encontro de Psicologia Preta | Datas: 19 e 26/out – sábados | Horário: 16h às 18h
Local: Casa no Meio do Mundo | Endereço: Rua Itamonte, 2008 - Vila Medeiros - São Paulo/SP | Entrada gratuita

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com