Maior evento gratuito de conexão entre profissionais negros debate novos caminhos para superar a desigualdade racial

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

A quarta edição do Fórum Sim à Igualdade Racial acontece no dia 8 de agosto, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo.

Temas como racismo algorítmico, educação financeira, narrativas antirracistas no audiovisual e posicionamento de empresas serão discutidos em palestras que vão reunir nomes como o comediante Yuri Marçal, Konrad Dantas (KondZilla) e Camila Farani (Shark Tank Brasil).

Uma novidade da edição de 2019 é que as empresas participantes vão oferecer vagas de emprego para os profissionais que estiverem por lá.

De acordo com Luana Génot, fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), o evento busca novos caminhos para superar a desigualdade racial no mercado de trabalho.

“Investir em igualdade racial é mais do que uma tendência, além de ser respaldado por lei, é lucrativo para os negócios e tem sido parte de estratégia de crescimento e inovação para muitas empresas”, conta.

A participação requer inscrição no site oficial do evento até o dia 1º de agosto, quinta-feira. Depois da inscrição, os selecionados serão notificados e suas credenciais liberadas até o dia seguinte.

Cada participante ganhará um kit lanche e o evento terá um espaço dedicado para crianças de 4 a 10 anos, organizado pela editora Piraporiando com conteúdos voltados para cultura e história afro-brasileira e africana.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos