Petista teve salto grande e passou o candidato do PSL, Jair Bolsonaro

Texto/Aline Bernardes

Imagem/Images

Pesquisa Datafolha para presidente divulgada nesta quinta-feira (20) apontou as intenções de voto por segmentos de sexo, idade, escolaridade, renda, religião, região e cor de pele.

O último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 54% da população brasileira se autodeclara negra. Entre os pardos 27% votaria no Bolsonaro, enquanto 18% deles votariam no Haddad (PT).

Já entre os que se autodeclaram pretos 22% escolheram Haddad como futuro presidente, enquanto 21% desses pretendem votar no Bolsonaro.

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro lugar na intenção de votos entre os dois grupos (pretos e pardos). Seguido pela Marina Silva (REDE) e pelo Geraldo Alckmin (PSDB)

O pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi julgado, e absolvido, neste mês por declarações de cunho racista. Na ocasião disse que um quilombola pesava “7 arrobas” e que não servia “nem para procriar”.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos