“Nas Margens: Literatura dos Encontros” reúne escritores de Angola e de Camarões; atividade acontecerá quinta-feira (9)

Texto / Divulgação
Imagem / Facebook / Literafrica

Acontece na quinta-feira (9), na Livraria Tapera Taperá, o evento “Nas Margens: Literatura dos Encontros”. O evento faz parte do Circuito de Literatura das Periferias, que surgiu a partir do Festival do Livro e da Literatura, organizado há oito anos pela Fundação Tide Setubal em mais de 50 pontos de São Miguel Paulista nos quais eram reunidos coletivos, escritores, escolas e artistas em uma festa literária.

O novo tamanho do evento, que acontece em regiões diversas da capital paulista, coloca em pauta discussões de temas como democracia, literatura negra e feminismo, e tem como objetivo fortalecer autores, coletivos e iniciativas em favor da promoção da literatura em regiões periféricas de São Paulo.

A atividade contará com bate-papo entre Neide Almeida, escritora e coordenadora do Núcleo de Educação do Museu AfroBrasil; João Canda, autor angolano e diretor-executivo da Literafrica, iniciativa apoiada pela Prefeitura de São Paulo para promover a cultura africana no Brasil por meio da literatura; e a autora camaronesa Alexandrine Biyouha ce a autora camaronesa Alexandrine Biyouha.

O objetivo do bate-papo é identificar diferenças e semelhanças entre movimentos poéticos contemporâneos desenvolvidos na África e na literatura paulistana, passando desde os Cadernos Negros até a constituição de saraus em favor da construção da identidade negra.

Onde e quando será?

O evento “Nas Margens: Literatura dos Encontros” acontecerá na quinta-feira (9), das 19h às 22h, na Livraria Tapera Taperá, localizada no segundo andar da Galeria Metrópole (avenida São Luís, 187, Centro, São Paulo).

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
Rua Tonelero 201, ap 102. CEP: 05056-000
Vila Ipojuca, São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos