Jornada “Jornalismo, Golpe e a Escalada Autoritária” promove debates entre profissionais da imprensa sobre a influência no crescimento do discurso autoritário; o Alma Preta participará da atividade

Texto / Amauri Eugênio Jr.
Imagem / Rovena Rosa / Agência Brasil

Acontecerá de 8 a 10 de maio a jornada “Jornalismo, o Golpe e a Escalada Autoritária”, cuja organização é feita pelo Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA (Escola de Comunicação e Artes), da USP (Universidade de São Paulo).

O evento tem como objetivo promover debates e reflexões sobre o papel do jornalismo na construção e na desconstrução do discurso autoritário, cuja proporção aumentou em nível exponencial desde o golpe de Estado que culminou no impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016.

Os jornalistas convidados para o ciclo de debates são Pedro Borges, cofundador do Alma Preta; Cristiane Gomes, da Fundação Rosa Luxemburgo; Juliana Gonçalves, do Brasil de Fato; Renato Rovai, da Revista Fórum; Ana Mielke, do Coletivo Intervozes; Laura Capriglione, do Jornalistas Livres; Ciro Marcondes Filho, professor da ECA/USP; e Adriano Chaves da Silva Cruz, professor da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e pós-doutorando da ECA/USP.

Interessados poderão inscrever-se gratuitamente por meio de preenchimento de formulário, disponível em: bit.ly/2HX8LFS.

Serviço

Jornada “Jornalismo, Golpe e a Escalada Autoritária”
8, 9 e 10 de maio (terça, quarta e quinta-feira), sempre às 19h
Auditório Freitas Nobre (CJE - ECA/USP)
Endereço: avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Butantã, São Paulo

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos