O Mc e poeta Timm Arif coordena rodas de conversa sobre masculinidades negras nas Fábricas de Cultura das zonas Sul, Norte e de Diadema

Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

Na semana que vem, entre os dias 27 e 30 de agosto, as Fábricas de Cultura das Zonas Sul, Norte e de Diadema promovem rodas de conversas sobre masculinidades negras. O tema do bate papo foi organizado pelo Mc, compositor e poeta Timm Arif. A atividade ocorrerá a partir das 14h30, nos três dias.

Arif vai conversar com ajuda de convidados sobre o homem negro da periferia, as relações de afeto, masculinidade tóxica, racismo e a ressignificação de valores para quebrar estereótipos.

O Mc acredita que é importante ter espaço para pensar a vida dos homens negros enquanto sujeitos em um país racista. “Crescemos numa sociedade com todos os padrões de um universo branco onde não somos contemplados. Meninos pretos raspam a cabeça pra serem aceitos nas vagas de emprego, nas escolas, nas relações afetivas”, define.

Timm Arif é criador do Sarau do Infinito e do Slam dos Pretos. Ele, junto com mais pensadores negros das periferias, estuda a vida dos homens negros no país e costuma propor o tema em diversos espaços de São Paulo.

O público terá microfone aberto para relatar as próprias experiências e fazer perguntas.
Para participar da roda de conversa não é necessária inscrição. A recomendação é chegar com alguns minutos de antecedência na biblioteca de cada Fábrica de Cultura pontuada como forma de garantir vaga.

Serviço

Roda de conversa: Masculinidades negras com Timm Arif

27 de agosto – terça-feira – Biblioteca da Fábrica de Cultura Jardim São Luís

28 de agosto – quarta-feira – Biblioteca da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

29 de agosto – quinta-feira – Biblioteca da Fábrica de Cultura Capão Redondo

30 de agosto – sexta-feira – Biblioteca da Fábrica de Cultura Diadema

Horário: Das 14h30 às 16h30 nos quatro dias

Público: Jovens entre 10 e 29 anos | 40 vagas | Gratuito.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos