Formação acontece um sábado por mês, de abril até setembro deste ano no Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo

Texto / Divulgação
Imagem / Reprodução Facebook Usina de Valores

O Usina de Valores, que tem o objetivo de disseminar valores que promovam uma cultura de direitos humanos e engajar pessoas na construção de uma sociedade justa e não violenta, está com inscrições abertas até o dia 19 de abril, próxima quinta-feira, às 16h. São 60 vagas disponíveis e um certificado será dado para os participantes no final da formação.

O início do curso, para São Paulo, será no sábado (21) e os interessados receberão a confirmação para participação até às 12h do dia 20 de abril, sexta-feira.

Este curso integra o ciclo de ações educativas, eventos e vivências presenciais que serão desenvolvidas ao longo de 2018 na zona sul de São Paulo, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e em diferentes regiões de Recife. A realização do projeto conta com a parceria de iniciativas como Periferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife).

A proposta, construída em conjunto com educadores e articuladores em cada um dos territórios, é provocar reflexões e contribuir com ferramentas que possibilitem o diálogo. A identificação de pontos convergentes para superar a escassez de escuta entre grupos com possibilidade de entendimento mútuo é a linha condutora do processo formativo. O público-alvo prioritário são pessoas que sejam moradoras das periferias da cidade e atuem em movimentos sociais, grupos religiosos ou com comunicação e redes sociais.

No total, serão seis encontros entre os meses de abril e setembro, sendo um sábado por mês, com 4h de duração cada. Todas as reuniões acontecerão das 14hs às 18hs, no CDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo), localizado na região sul da cidade.

Alguns dos tópicos que serão abordados nos encontros são: quais valores nos movem; armadilhas do senso comum: como escapar e aprofundar discussões; oportunidades de diálogo no conflito de valores; e a mídia como disseminadora de valores.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
Rua Tonelero 201, ap 102. CEP: 05056-000
Vila Ipojuca, São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos