fbpx

IBCCRIM, importante instituição da área, abre as inscrições para o Laboratório de Ciências Criminais

Texto / Divulgação
Imagem / Divulgação

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) está com inscrições abertas para o Laboratório de Ciências Criminais 2019. Voltado a estudantes de Direito e Ciências Sociais e Humanas, o Laboratório trabalha essencialmente com a iniciação científica.

Trata-se de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 4 de março e as aulas iniciam no dia 25 de março, no IBCCRIM, localizado na rua Onze de Agosto, 52, Centro - São Paulo - SP. Para inscrições no processo seletivo, acesse aqui.

Sobre o Laboratório

O objetivo central do Laboratório é, portanto, o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes. Sem uma crítica séria, pautada em pesquisa e dados, que permita uma avaliação da sociedade e dos eventos que nos cercam não há possibilidade de participação democrática e, pois, transformação do status quo.

Por meio de aulas expositivas, dialógicas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Considerando que se trata de iniciação científica, estimula-se o desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso a metodologias adequadas, a partir de orientação personalizada de professores da área e confecção de artigo científico com possibilidades de publicação.

O processo seletivo é composto por duas fases: prova escrita on-line e entrevista com a Coordenação do curso.

Serviço:

Período de inscrição: 04/02/2019 a 04/03/2019
Valor da Inscrição: R$ 20,00
Primeira Fase do Processo Seletivo (Prova Escrita on line): De 07/03/2019 a 10/03/2019
Resultado da Primeira Fase do Processo Seletivo: 15/03/2019
Segunda Fase do Processo Seletivo (Entrevista): 18/03/2019, entre 9:00 e 18:00. Cada candidato receberá por email seu período específico.
Divulgação do resultado final: 23/03/2019
Início das aulas: 25/03/2019
Informações: (11) 3111-1040 ramal 154 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Local: Auditório do IBCCRIM - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º andar - São Paulo/SP

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com