Texto: Pedro Borges
Edição de Imagem: Vinicius de Almeida

 

A Frente de Mídias Negras de São Paulo organiza no dia 8 de Outubro, sábado, na sede do Sindicato dos Advogados, rua da Abolição, 167, Bela Vista, o curso “Cartografia de Redes – onde estão os coletivos e sujeitos nas redes”. A atividade acontece entre as 8h30 e as 12h e conta com o apoio do Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc-USP) e a Uneafro. As inscrições vão até o dia 26 de setembro.

O curso apresenta uma ferramenta para a análise de desempenho na internet, em especial para a avaliação do desempenho no Facebook. Cada inscrito deve escolher uma página da rede social para depois iniciar a construção do mapa de interações. Com o resultado, o participante criará um gráfico que apresenta o alcance e o envolvimento da página com as demais relacionadas à mesma temática. Na oficina serão utilizadas apenas ferramentas e softwares livres.

Tiago Pimental, responsável por conduzir o curso, pesquisa redes digitais e trabalha com comunicação em rede desde 1999. Ele é atualmente diretor da InterAgentes Comunicação Digital e membro da Associação Actantes, entidade que atua pela proteção da privacidade e pela liberdade na Internet.

Frente de Mídias Negras

A Frente de Mídias Negras foi criada em 2015 com o intuito de reunir diferentes iniciativas pretas do campo da comunicação para discutir de maneira coletiva a democratização da mídia sob a perspectiva racial.

Inscreva-se aqui.

Serviço:

Cartografia de Redes – “onde estão os coletivos e sujeitos nas redes”

Data e horário: 8 de Outubro de 2016, das 8h30 às 12h

Local: Sede do Sindicato dos Advogados – Rua da Abolição, 167, Bela Vista

Valor: R$ 50, 00

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos