Show da dupla acontece hoje (19) com entrada gratuita até 00h

Texto / Beatriz Mazzei
Imagem / Divulgação

A mistura da música eletrônica com o hip hop vai agitar a Terça Open do Mundo Pensante na terça-feira (19). Craca e Dani Negra apresentam “O Desmanche”, segundo disco da dupla, em um show cheio de ritmo e resistência.

A ideia do álbum é ser um verdadeiro chamado ao impulso de dançar, extravasar e contestar as estruturas, ansiando por transformações. "O Desmanche é uma referência direta ao momento político em que nos encontramos", afirma Craca.

Também responsável por toda produção musical e arranjos do álbum, o músico complementa, "Nele há faixas bem dançantes e que abrem espaço para outras escutas. É um disco pra sentar e ouvir ou para ouvir de fone pela cidade".

Em 9 faixas (7 autorais), “O Desmanche” trás letras que discutem temas contemporâneos, como o genocídio negro em “Quando Voltarão?” e a resistência das mulheres em “Na Faca, na Fúria, no Grito ou no Dente”. Com um tom mais poético do que empregado no primeiro álbum “Dispositivo Tralha”, a construção das músicas carrega uma fusão de linguagens sonoras, unindo a música brasileira, africana, latina, eletrônica ao funk, hip hop e ao rap.

De forma intencional, todas as participações especiais do álbum são femininas: Juçara Marçal, Luedji Luna, Roberta Estrela D'Alva, Sandra-X, Graça Cunha, Nanny Soul e Clarianas.

"As cantoras convidadas tem um trabalho consistente na cena musical, politicamente e esteticamente. O interessante é que cada uma delas trouxe um universo sonoro diferente, cantando no disco a sonoridade que as representam", conta Dani.

Serviço:

Show: Craca e Dani Nega - O Desmanche

Data: 19/06/2018,
Terça-feira, às 23h
Discotecagem DJ Donn
Local: Mundo Pensante (Terça Open)
Endereço: Rua Treze de Maio, 830 - Bela Vista - São Paulo – SP
Ingressos: Entrada gratuita até as 00h. R$15,00 após as 00h

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos