Clube Pretaria BlackBooks está com financiamento coletivo aperto para viabilizar portal online

Texto / Simone Freire

Imagem / Divulgação

O grupo editorial Pretaria está com uma campanha de financiamento coletivo aberta para arrecadar fundos para criação da sua plataforma online, que vai viabilizar o Clube Pretaria Blackbooks, o primeiro clube literário por assinatura do Brasil especializado em literatura antirracista.

A iniciativa busca colaborar para a valorização da literatura afro-brasileira e da diáspora africana por meio do incentivo à leitura e a capacitação dos leitores nas temáticas das relações étnico-raciais com foco na superação do racismo e discriminação.

O grupo editorial é formado por pesquisadoras negras (graduadas, mestrandas e doutorandas) e existe desde 25 de julho de 2015, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

Saiba mais sobre o projeto e como colaborar aqui.

 

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos