fbpx

Clube Pretaria BlackBooks está com financiamento coletivo aperto para viabilizar portal online

Texto / Simone Freire

Imagem / Divulgação

O grupo editorial Pretaria está com uma campanha de financiamento coletivo aberta para arrecadar fundos para criação da sua plataforma online, que vai viabilizar o Clube Pretaria Blackbooks, o primeiro clube literário por assinatura do Brasil especializado em literatura antirracista.

A iniciativa busca colaborar para a valorização da literatura afro-brasileira e da diáspora africana por meio do incentivo à leitura e a capacitação dos leitores nas temáticas das relações étnico-raciais com foco na superação do racismo e discriminação.

O grupo editorial é formado por pesquisadoras negras (graduadas, mestrandas e doutorandas) e existe desde 25 de julho de 2015, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

Saiba mais sobre o projeto e como colaborar aqui.

 

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com