Coletivo guarulhense coloca em sua programação filme de Spike Lee sobre líder de movimento pela libertação do povo negro; evento acontece sábado (28)

Texto / Amauri Eugênio Jr.
Foto / Divulgação

O coletivo guarulhense Cinepreto, voltado às exibições de longas-metragens que retratam o cotidiano de pessoas negras pelas suas próprias perspectivas, realizará no sábado (28) evento no qual o público poderá assistir ao longa-metragem “Malcolm X”.

Dirigido por Spike Lee, o filme retrata a vida e o legado político do líder negro e ativista pela libertação do povo negro Al Hajj Malik Al-Shabazz, historicamente conhecido como Malcolm X, interpretado na obra por Denzel Washington.

Além da exibição da obra, os organizadores realizarão debate com o público sobre a temática do filme e a respeito da realidade da população negra.

Interessados em participar do evento poderão levar também alimentos para o intervalo entre a exibição do filme e o debate.

Serviço

A exibição de “Malcolm X”, realizada pelo Cinepreto, acontecerá em 28 de abril (sábado), a partir das 13h, na E.E. Parque Santos Dumont (rua Olho D’Água dos Borges, 75, Parque Santos Dumont, Guarulhos, São Paulo).

 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos