A jovem de 20 anos foi presa sem provas em 2018; retorno à prisão será na segunda (22)

Texto / Simone Freire
Imagem / Instagram

A história de Bárbara Querino de Oliveira, a Babiy, obteve um respingo de alívio nesta quinta -feira (18). A jovem de 20 anos, presa sem provas, recebeu permissão para passar o feriado de Páscoa com a família.

O perfil no Instagram “todosporbabiy” divulgou uma foto da jovem e sua mãe comemorando a liberdade temporária: “Dona Fernanda exalando felicidade ao lado de Babiy. Duas guerreiras”.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Saída da Babiy ❤️✨ Obs: Babiy está de saidinha de Páscoa e retorna para a penitenciária segunda-feira.

Uma publicação compartilhada por TODOS POR BABIY ✊🏾 (@todosporbabiy) em

Babiy deve retornar à Penitenciária Feminina do Butantã (PFB), onde cumpre pena em regime semi aberto, na segunda-feira (22).

O caso

Modelo e dançarina, Babiy Querino foi condenada em 10 de agosto de 2018 a cinco anos e quatro meses de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por um assalto à mão armada que teria acontecido em 10 de setembro de 2017.

Colegas de trabalho testemunharam que estavam trabalhando com a jovem no dia do assalto pelo qual ela é acusada. Um vídeo caseiro e uma publicação no aplicativo Instagram, com local “Enseada - Guarujá”, somam-se aos elementos da defesa.

Em 26 de setembro, data de um outro assalto pelo qual ela também está sendo responsabilizada, Bárbara informou que estava em casa. Deste processo a modelo foi absolvida, por ausência de provas.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos