fbpx

Filme “Secret Society of Second Born Royals” estreia na plataforma de streaming Disney+ ainda neste ano

Texto: Redação | Edição: Simone Freire | Imagem: Divulgação

Pela primeira vez na história, a Disney terá um príncipe negro em filme live-action. O ator escolhido é o jovem Niles Fitch, de 18 anos, que ficou conhecido nos últimos anos por viver a versão adolescente de Randall Pearson em “This is Us”, série da NBC.

Com estreia prevista ainda para 2020 na plataforma de streaming Disney+, no filme “Secret Society of Second Born Royals” Niles Fitch dá vida ao príncipe Tuma. O protagonismo, no entanto, é de Sam, interpretada por Peyton Elizabeth Lee. Na trama, Sam é uma princesa que entra em um programa de treinamento especial para jovens membros de famílias reais com a missão de salvar o mundo.

Em sua conta no Twitter, Fitch mostrou estar orgulhoso do pioneirismo da Disney. O ator afro-americano publicou imagens da produção e escreveu: “Deem as boas vindas ao primeiro príncipe negro da Disney”.

Nas animações da Disney, as crianças negras já tiveram a oportunidade de se verem representadas por um um príncipe negro na tela do cinema. O Naveen, de “A Princesa e o Sapo”, lançado em 2009.

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com