Oficina “Fanzinando ideias em direitos humanos”, organizada pelo Usina de Valores, em São Paulo, tem como objetivo colocar em pauta a participação ativa de indivíduos na construção de sociedade mais igualitária

Texto / Amauri Eugênio Jr.
Imagem / Facebook / Sarau Comic Edition

O que são direitos humanos? Como colocá-los em prática na sociedade? Por que diversos veículos de comunicação desvirtuam conceitos relacionados a eles e os associam a diversos equívocos primários?

Estes são alguns dos aspectos relativos à oficina “Fanzinando ideias em direitos humanos”, que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, em São Paulo, cuja participação do público é gratuita.

Promovida pelo Usina de Valores e realizada por Roger BeatJesus, educador social, fanzineiro, missionário urbano, articulador cultural e membro do Sarau Comics Edition, a atividade tem como objetivo promover discussões relativas aos direitos humanos.

Além disto, a oficina propõe aos participantes a produção de fanzine com base nas premissas relativas ao projeto Usina de Valores – dignidade humana, escuta ativa, coexistir na diferença, engajamento político e bem-viver. Após produzido, o material será multiplicado e reproduzido em formatos impresso e virtual.

O que são fanzines?

Este tipo de revista é feito a mão e pode ser usado como ferramenta de expressão por meio do uso de linguagem simples e acessível aos leitores.
De acordo com o Sarau Comics Edition, fanzines poderão ser usados como ferramentas capazes de gerar inquietação e promover reflexão sobre aspectos sociocomportamentais e culturais pouco abordados pela grande imprensa. O objetivo é promover a transformação do ser humano, assim como a potencialização e a multiplicação de ideias e conceitos transformadores.

Onde acontecerá?

A oficina “Fanzinando ideias em direitos humanos” acontecerá em 16 e 17 de julho (segunda e terça-feira), das 18h30 às 22h30, no Galpão Cultural Humbalada (avenida Grande São Paulo, 282, Parque Brasil). A atividade é gratuita.

Interessados poderão também confirmar presença no evento criado no Facebook.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos