Publicação foi organizada pela Conectas, organização da sociedade civil que atua no campo dos direitos humanos

Texto / Pedro Borges
Imagem / EBC

A 28° edição da revista internacional SUR será apresentada ao público no dia 17 de Janeiro, quinta-feira, das 19h às 22h, na Aparelha Luzia, Campos Elísios. A atividade de lançamento será acompanhada por um debate, organizado pela Aparelha Luzia e a ONG Conectas, responsável pela revista, que tem o objetivo de refletir temas como racismo estrutural, o impacto da guerra às drogas na juventude preta, feminismo negro no Brasil e o papel da igualdade racial na agenda de direitos humanos.

Participam do diálogo Nathalia Oliveira, Coordenadora da INNPD - Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas e integrante da Plataforma Brasileira de Política de Drogas, Juliana Borges, autora do livro “O que é encarceramento em massa?” e Lilia Schwarcz, historiadora, antropóloga e uma das curadoras da mostra “Histórias afro-atlânticas”.

Com mediação de Thiago Amparo, a roda ainda será composta pela doutora em antropologia Aline Maia Nascimento, pela ativista quilombola e integrante do Conselho Quilombola da Bacia e Vale do Iguape Rosane Viana Jovelino e Megg Rayara Gomes de Oliveira, especialista em história da arte e ativista do movimento negro, de travestis e mulheres transexuais no Paraná.

O evento também conta com a presença de Natasha Neri, diretora do filme “Auto de Resistência", Debora Silva Maria, fundadora do Movimento Mães de Maio e Márcia Jacintho, da Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência, do Rio de Janeiro.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos