O resultado da premiação acontece no dia 14 de maio, no Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ)

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Influenciadores digitais, Ana Paula Xongani, AD Júnior, Tia Má e Yuri Marçal são os nomes que concorrem ao Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019 na categoria Representatividade em Novos Formatos.

O prêmio é uma iniciativa do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e busca reconhecer os principais nomes e iniciativas que atuam em prol da igualdade racial no Brasil.

O resultado da premiação acontece no dia 14 de maio, no Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ), quando também acontece um jantar beneficente.

Os valores dos ingressos não são populares. Participar da cerimônia custa acima de R$ 1,5 mil. Com os primeiro e segundo lotes esgotados, o terceiro custa R$ 2 mil, mais as taxas.

Quem são

AD Júnior
Adilson dos Santos Júnior conhecido como AD Júnior é influenciador digital, especialista em Marketing Digital e fundador da empresa SuperWeb Inc. Em suas redes trata de assuntos como racismo estrutural e formas de superá-lo, além de questões raciais para empresas no Brasil e na Alemanha. Estudou Comunicação com Ênfase em Mídias Digitais no Instituto SAE em Hamburgo, na Alemanha, e Literatura Inglesa, Conversação e Cultura na Universidade da Califórnia Irvine, nos Estados Unidos.

Ana Paula Xongani
Ana Paula Xongani é influenciadora digital e empresária de moda no Ateliê Xongani, de moda afro-brasileira. É criadora de conteúdo em suas redes e nas de parceiros como Bradesco, Natura, TNT Energy Drink, iFood, Magazine Luiza e Campus Party. É a primeira embaixadora de dreads de uma marca de produtos para cabelo, a Salon Line. Em 2019 vai estrear como apresentadora do GNT no programa Se Essa Roupa Fosse Minha. Em suas redes, Xongani propõe conversas gostosinhas pra falar com leveza e responsabilidade sobre temas sempre importantes e urgentes. Sua militância é afetiva, como costuma dizer.

Tia MÁ
Maíra Azevedo conhecida como Tia Má é influenciadora digital e parceira do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. Em suas redes trata de assuntos do cotidiano como relacionamento, trabalho, sexo, auto estima, empoderamento feminino e mecanismos de defesa contra as diversas formas de discriminação. Está nos palcos com o stand up comedy “Tia Má com a Língua Solta” para o público rir e também refletir sobre as diversas formas de preconceito. Além dos palcos, este ano a digital influencer se arrisca no cinema e participará do filme “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos e o filme “Até o fim”, dirigido por Glenda Nicácio e Ary Rosa.

Yuri Marçal
Yuri Marçal é influenciador digital formado em teatro e TV pela Escola de Atores Wolf Maya, teve seu início na comédia em 2016 ao lado do humorista Fábio Rabin. Desde então, coleciona shows nas capitais do Brasil e participações em quadros de TV. Foi semifinalista do quadro “Quem chega lá” do Domingão do Faustão e tem milhões de visualizações em seus vídeos na sua fan page. Conhecido também pelo seu personagem Michelzinho de Oxóssi. Atualmente está nos canais Comedy Central e Multishow. Yuri tem como principal característica o humor crítico, que abrange o racismo, intolerância religiosa e homofobia em seu Stand-up Comedy.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos