A oficina é gratuita e acontecerá, às terças-feiras, no Sesc Pinheiros

Texto / Juca Guimarães | Edição / Lucas Veloso | Imagem / Acervo pesssoal

​As paulistanas e os paulistanos interessados em desenvolver uma relação melhor com o próprio corpo e conhecer sobre um processo de criação poético e instigante podem se inscrever na oficina gratuita “Arqueologia Viva do Corpo Mítico”.

Os encontros serão com a arte-educadora e produtora cultural Ana Musidora, no Sesc Pinheiros, todas as terças-feiras, até o dia 8 de outubro, entre 19h e 22h.

A oficina começa no dia 10 de setembro e propõe a construção coletiva de processos criativos híbridos entre instalação visual, gesto, performance, poesia e manifesto, por meio da investigação dos aspectos da memória visual do corpo como suporte para construção de uma poética mítica, inserida numa perspectiva política, histórica dos alunos. ​​Não há restrição física para participar das atividades, a idade mínima indicada é de 14 anos.

Ana Musidora tem bacharelado em dança pela Comunicação das Artes do Corpo (PUC/SP) e é co-fundadora da Nave Gris Cia Cênica. ​​Em 2017 e 2017, ela realizou a intervenção #PratoÀModaDaCasa, workshop de performance para mulheres rebeldes “8M na Quebrada” em parceria com a Coletiva Fala Guerreira.

O Sesc Pinheiros fica na rua Paes Leme, 195, Pinheiros, na região Oeste da capital. As inscrições podem ser feitas no local. ​

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos