Atividade, que será realizada em 9 de junho no Lab Hacker, recebe especialistas em veículos de imprensa voltados à comunidade afro-brasileira

Texto / Amauri Eugênio Jr.
Imagem / Alma Preta

As inscrições para o curso de mídias negras, atividade organizada pelo Alma Preta, estão abertas. A formação será realizada em 9 de junho (sábado), das 9h às 16h, no Lab Hacker (rua Alfredo Maia, 506, Luz, São Paulo).

O curso é voltado para interessados e entusiastas em movimentos organizados na produção cultural afro-brasileira, e tem como objetivo explicar o panorama político, histórico e técnico sobre mídias negras sob o ponto de vista histórico. A imprensa negra sempre foi política e combativa ao racismo, e assim permanece. Os jornalistas da imprensa negra sempre fizeram um contraponto à atuação da imprensa hegemônica no que diz respeito à violência discursiva contra a população negra.

Serão abordados aspectos históricos, no que diz respeito à mídia negra ser um dos primeiros tipos de imprensa no Brasil com discurso crítico e em defesa aos negros no país, e em âmbito político, pelo fato de a mídia negra ter feito e continuar a fazer discurso contra-hegemônico para combater o viés ofensivo e violento da grande imprensa.

Arte: Gabriel Lopes

Os facilitadores serão acadêmicos e profissionais que atuam em mídias negras e são especialistas sobre o tema.

A inscrição para o curso de mídias negras custa R$ 60 e pode ser realizada por meio do preenchimento de formulário online, no qual constam informações sobre dados bancários para pagamentos. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail jornalismoalmapreta@gmail.com. Interessados poderão também acessar o evento criado no Facebook relativo à atividade.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos