Eventos na Universidade Presbiteriana Mackenzie reúne profissionais para refletir os 130 anos do fim da escravidão no Brasil

Texto/Divulgação

Imagem/Reprodução

O Coletivo Negro Afromack da Universidade Presbiteriana Mackenzie promoverá a lll Semana da Consciência Negra dos dias 06 a 09 de novembro. O tema central dessas palestras será os 130 anos da abolição da escravatura no Brasil, que contará com palestras, cinedebate e apresentações especiais.

Na semana passada (29), um estudante de Direito do Mackenzie e apoiador do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) divulgou um vídeo nas redes sociais no qual dizia que estava à caminho do seu colégio eleitoral “ao som de Zezé, armado com faca, pistola, o diabo, louco para ver um vadio, vagabundo com camiseta vermelha e já matar logo”. No fim do vídeo, ele filma duas pessoas negras em uma moto e afirma: “Tá vendo essa negraiada? Vai morrer! Vai morrer! É capitão, caralho”.

Atos foram organizados em dois horários, às 08 horas e às 19 horas, em repúdio ao racismo que contou com mais de 5 mil estudantes de diversos cursos. Para além dessas manifestações, o coletivo entende que esse momento de ascensão da extrema-direita precisa ser debatido. O evento é gratuito e aberto ao público.

Confira a programação

06/11 Terça-feira 19H

Saúde Psicológica da População Negra.

Palestrantes: Sara Biscalquim e Thais Fernanda

07/11 Quarta-feira 19H

Afetividade e Masculinidades Negras

Palestrantes: Emiliano David e Tago Elewa.

08/11 Quinta-feira 19H

CINEDEBATE

Convidados: Tamires Gomes Sampaio e Flávio Campos

09/11 Sexta-feira 19H

O RAP como forma de emancipação e resistência negra.

Palestrantes: Rincon Sapiência

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos