Apresentação de Aloysio Letra contará com participação especial de Renato Pessoa

Texto / Thalyta Martina
Imagem / Felipe Ribeiro

Aloysio Letra fará show de MPB às 20 horas no Aparelha Luiza, localizado na Rua Apa, 78, no próximo sábado (20).

De acordo com o artista, a ideia da apresentação surgiu ano passado quando pensou em voltar ao formato voz e violão como um prólogo para seu próximo trabalho, que terá caráter mais autoral. Em "Letra e canção" revisita canções e interpretações que fez ao longo de andanças periféricas, entre covers e composições autorais.

Renato Pessoa, que participará em duas músicas com voz e percussão, tem parceria com Aloysio desde 2016, quando o convidou para integrar a equipe de um projeto. Os dois trabalharam juntos pela primeira vez na Virada Cultural paulista de 2016 na Casa de Cultura Raul Seixas.

Segundo Pessoa, o encontro continua com disciplina, harmonia, leveza e cumplicidade. “O que se traduz no palco é um momento de forte comunhão e identificação entre corpos/vozes/caminhos/versos negros”, afirma.

“Temos varias particularidades e também muito em comum, em especial a preocupação com povos originários e negros no contexto urbano, coisa que permeia nossa obra.”, explica Letra.

Dessa parceria nasceu, em 2017, o projeto “Letra Preta Pessoa”, que propõe um duo entre esses dois artistas que encontraram-se em São Paulo e identificaram-se a partir dessa musicalidade. O objetivo da parceria é registrar quatro faixas autorais que serão gravadas posteriormente e veiculadas através das mídias sociais e demais veículos. Duas delas estarão no “Letra e Canção” no sábado.

O público pode esperar “a nova volta de um ‘cantautor’ negro”, segundo Aloysio, que espera poder cantar como faz no quarto de casa ou nas ruas de São Paulo; e “um momento de impar de música, arte e aprendizado, que traz cantigas inéditas da atual cena brasileira bem como antigas e consagradas sob a releitura de Aloysio”, de acordo com Renato.

Serviço

Local: Rua Apa, 78 - Quilombo Urbano Aparelha Luzia
Dia: 20 de janeiro de 2018
Horário: 20h
Realização: A.Letra / Negrume / Turnê SaraÔnica / Aparelha Luzia
Entrada Livre

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado