Texto e imagem: Divulgação

Escritores terão até o dia 20 de fevereiro para enviarem seus textos

O grupo Sarau da Onça, idealizado por jovens do bairro de Sussuarana, foi contemplado com o edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), e realiza em maio de 2017 o II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça. Oficinas de teatro, dança, Hip Hop e criação literária estão na programação do Festival, além do Concurso Literário que abre suas inscrições no dia 10 de janeiro. O festival é patrocinado pelo Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

O concurso literário vai selecionar poemas e contos de cinquenta autores de Salvador. Os vencedores terão seus textos publicados em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes que vão receber cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Os escritores poderão se inscrever gratuitamente do dia 10 de janeiro até as 23:59 do dia 20 de fevereiro, enviando seus textos através do email: saraudaonca@gmail.com, contendo a ficha de inscrição preenchida e os poemas ou contos. Cada autor só poderá se inscrever em uma das categorias.

Quem se inscrever na categoria “Poesia” pode enviar no máximo cinco textos de até 25 linhas, sendo selecionados apenas dois textos de cada autor. Já na categoria “conto”, cada escritor poderá enviar até três textos de até 25 linhas, e será selecionado somente um conto de cada autor.
Outras informações sobre as regras de participação no Concurso Literário Sarau da Onça serão disponibilizadas na página do Sarau no Facebook e em sites parceiros.

Sobre o Sarau

O Sarau da Onça, que atua há mais de cinco anos no bairro de Sussuarana, é fruto da iniciativa de jovens do bairro que insatisfeitos com a situação de violência vivida pelos jovens negros, pobres e periféricos, resolveram atuar como fortes aliados no resgate de valores e na construção de uma sociedade mais igualitária, através da arte. O Sarau é uma das principais opções de atividades culturais e educativas para os moradores do bairro.

Serviço

O quê: II Concurso Literário Sarau da onça
Inscrições pelo email: saraudaonca@gmail.com, de 10/01/2017 a 20/02/2017
Quanto: Gratuito
Informações: (71) 99331-5781 (Sandro Sussuarana) / (71) 98315-0515 (Evanilson Alves)

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado