Evento acontece na escola de samba Nenê de Vila Matilde no próximo domingo (17).

Texto e imagem / Divulgação

Após uma temporada de sucesso no Espírito Santo, a festa Bekoo das Pretas embarca em terras paulistanas para desbravar a cultura negra. O evento traz umas das atrações e figuras mais emblemáticas da cultura Hip Hop atual, Karol Conka. A rapper colocará suas rimas no palco da escola Nenê de Vila Matilde, umas das escolas de sambas mais tradicionais de São Paulo, no domingo, dia 17 de dezembro.

Bekoo das Pretas, evento tradicional no Espírito Santo, é um projeto de cunho social. Tem como base uma festa de empoderamento e protagonismo feminino, principalmente das mulheres pretas. Sua co-fundadora Priscila Gama, militante, advogada ligada ao movimento negro, se deparou com a invisibilidade das mulheres negras no palcos e nos bastidores dos grandes eventos e resolveu criar a festa Bekoo das Pretas. O principal objetivo é valorizar as criações artísticas, musicais e do entretenimento de mulheres negras, através de trocas materiais e imateriais.

Entre as madrinhas do projeto está Eliane Dias da Boogie Naipe e produtora do Racionais MC’s. Presença confirmada também das idealizadoras Priscila Gamos e Dani Borges, da Africa Plus Size, a primeira marca a colocar um corpo gordo no Fashion Week e da Batekoo, a festa que se tornou um ícone de libertação e representação de jovens periféricos de todo o País. Também apoiam a celebração o Divas Hair Style Center, que oferece serviços e os produtos desenvolvidos para cabelos afros, e a Funk TV, o maior canal de conteúdo no mundo do Funk.

Serviço

Local: GRES Nenê da Vila Matilde
Dia: 17 de dezembro de 2017
Horário: das 12h às 00h
Valores: R$15 (primeiro lote); R$30 (segundo lote)
Venda online: Sympla - clique aqui
Venda presencial: Rap Burguer - R. Augusta, 552 - Consolação, São Paulo - SP

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos