Com participação de Criolo, Djamila Ribeiro, MC Soffia, entre outras personalidades, a rapper e ativista Preta-Rara, traz um importante registro audiovisual intitulado “Nossa Voz Ecoa”.

Texto e Imagem / Divulgação

Após o sucesso dos projetos “Eu Empregada Doméstica”, Ocupação GGG e Hip Hop Resiste, Joyce Fernandes, mais conhecida como Preta Rara, resolveu criar uma web série para o youtube.

Dividido em 10 episódios, “Nossa Voz Ecoa” irá abordar temas e iniciativas relacionadas à cultura, estética negra, racismo, machismo, gordofobia, hip hop, entre outros.

Faixa para textos BAP

“A Nossa Voz Ecoa é uma websérie que foi pensada para internet, um espaço semi democrático, onde o negro poderá ser protagonista de sua própria história. Ela terá 90% de representatividade negra e esta provocação é proposital, em um país cuja população representa 53% de negros e pardos não podemos ter um numero tão pequeno de negros nos principais canais de comunicação e entretenimento. Por isto, a Nossa Voz Ecoa será o contrário, se na TV nós não vemos muitos negros disputando narrativas aqui vocês poderão ver, começando pela apresentadora que será eu”, diz Preta-Rara.

Os lançamentos acontecem nos dias 25 e 29 de agosto nas cidades de Santos e São Paulo.

No dia, acontecerá uma abertura com a mestra de cerimônia Carla Zulu e em seguida a exibição de dois dos 10 episódios. Ao final, haverá um bate papo com mediação da assessora de imprensa Nerie Bento que irá conversar com Preta-Rara sobre a construção do projeto.

Serviço:

25.08 | Lançamento oficial em Santos.

Horário: 20h

Local: MISS (Museu de Imagem e Som Santos).

Endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Matias – Santos

Entrada: R$ 2.00.

29.08 | Lançamento oficial em SP.

Horario: 20h

Local: Matilha Cultural

Endereço:

Entrada: R$ 5,00.

O valor da entrada será revertido para ONG Munganzi que cuida de crianças refugiadas.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos