Atividade oferece palestra, música ao vivo, arrecadação de livros e comidas veganas

Texto e imagem / Vinicius Martins

No próximo domingo, 10 de setembro, a partir das 15h, a Ocupação Mauá recebe a segunda edição do Pra Perifa, evento cultural que reúne música independente, debates, comidas veganas e arrecadação de livros e brinquedos para a futura biblioteca do prédio.

Para William Santana, morador e um dos coordenadores da Mauá, a atividade é muito importante diante do contexto de ameaça de reintegração de posse vivido pelos moradores da Mauá.

“ É de extrema importância, não só essa como todas que estamos organizando, mas essa tem importância por ser uma atividade voltada pro pessoal das periferias que cola no eventos do coletivo que tá organizando o Pra Perifa”, afirma.

E completa: “e vai ser de extrema importância para mais uma vez a gente divulgar o nosso trabalho, porque a gente também pensa na parte cultural dos moradores. A gente também está na luta por moradia, mas a gente também faz a parte cultural, a parte social, aqui dentro da ocupação, no nosso próprio espaço”.

O evento terá cinco apresentações musicais, entre elas as bandas Charlotte Matou um Cara, A Ferramenta, Desventura, Animal Heart e Comando Zona Sul. A atividade ainda conta com uma palestra com a participação dos moradores da Mauá, a partir da trajetória de 10 anos da ocupação e das experiências pela luta por moradia em SP.

Sobre a Ocupação Mauá

A Ocupação Mauá existe desde março de 2007 ao lado da estação da luz em São Paulo. O prédio abriga 237 famílias, cerca de 1000 pessoas, sendo 180 delas crianças e pré-adolescentes. Atualmente, a ocupação enfrenta uma liminar que determina a reintegração de posse do edifício ocupado pelos moradores. Saiba mais:

Serviço

Pra Perifa IIª edição
Quando? Domingo, 10 de setembro de 2017, das 15h às 20h
Onde? Rua Mauá, 340, ao lado da Estação da Luz em São Paulo
Entrada gratuita.
Acesse o evento no Facebook aqui.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado