Aniversário do Museu Afro Brasil é comemorado no dia 23 de Outubro. Espaço guarda parte da história da comunidade negra no país.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Museu Afro Brasil

De 24 de outubro a 20 de novembro, o Museu Afro Brasil terá entrada gratuita, como forma de comemorar o aniversário de 13 anos da instituição. O museu fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 10, próximo ao Parque Ibirapuera.

Em 13 anos de história, comemorados neste dia 23 de outubro, foram mais de 2 milhões de visitantes recebidos e inúmeras exposições, eventos, oficinas, formações e publicações que fizeram parte da programação cultural oferecida.

O Museu reforça o convite a todas e todos comparecerem ao mês comemorativo. A instituição também estimula as pessoas a fazerem uma foto e compartilharem nas redes sociais com a marca #mab13anos.

Até o dia 20 de novembro, um post será escolhido e compartilhado nas redes sociais do museu.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado