Encontro é articulado pelo coletivo negro Carolina de Jesus. As inscrições permanecem abertas até o dia 14 de Setembro. A mesa de abertura conta com a participação de Muniz Sodré, um dos pesquisadores no campo da comunicação mais respeitados na América Latina.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Carlos Siqueira/UFG

A I Jornada Afro-Acadêmica de Estudos (JAAE) ocorre entre os dias 16 e 20 de Outubro, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento, organizado pelo Coletivo Negro Carolina de Jesus, recebe na mesa de abertura o pesquisador Muniz Sodré, um dos mais reconhecidos no campo da comunicação na América Latina.

O encontro, com o objetivo de discutir os desafios da comunidade negra, tem as inscrições abertas no site até o dia 14 de Setembro. A Jornada tem na sua programação mesas de debate, minicursos, apresentações de trabalho científico e cultural.

Os interessados em apresentar trabalhos devem submeter a pesquisa a avaliação até o dia 14 de Setembro, para ser analisado pela banca examinadora.

O Coletivo negro Carolina de Jesus é formado por estudantes negras e negros da UFRJ. Fundado em 21 de Março de 2014, debate e enfrenta os problemas da comunidade negra dentro e fora do espaço universitário.

Muniz Sodré de Araújo Cabral é jornalista, sociólogo, tradutor, e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Escola de Comunicação. Um dos pesquisadores mais respeitados na América Latina no campo da Comunicação, ele foi responsável por dirigir a TV Educativa.

O evento é organizado com o apoio da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da UFRJ (Decult) e a Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst). Mais informações podem ser checadas no site do evento.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos