10 mulheres narram conquistas e dificuldades de ser quem são em um ambiente predominantemente masculino

Texto / Thalyta Martina
Imagem / Reprodução

Na segunda-feira (5) a websérie “Mulheres de Palavra: Um Retrato das Mulheres do Rap de São Paulo” estreia no Youtube e na fanpage Mulheres de Palavra: Websérie. O material terá 10 episódios com histórias de mulheres do Rap, MC’s e DJ’s por meio de entrevistas. 

Segundo Ketty Valencio, o projeto é sobre as mulheres serem o que elas quiserem, e para os homens naturalizarem que ser mulher não é significado de inferiorização.

A ideia de falar sobre isso sob a ótica feminina surgiu com três pesquisadoras negras, Fernanda Allucci, Ketty Valencio e Renata Allucci em 2015. Os registros audiovisuais são de Ricardo Dutra, Samuel Malbon e a montagem de Avelino Regicida (do Morro Produções). O projeto conta com o apoio do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado de Cultura.

 

 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos