Com diversos shows simultâneos, evento acontecerá no próximo dia 27/05 (sábado), e reunirá oito artistas no bairro da Luz.

Texto / Divulgação
Imagem / Divulgação

No próximo sábado dia 27/05, a cidade de São Paulo recebe o Festival Afro Musica, com diversas atrações e estilos musicais em defesa da cultura negra. Serão oito artistas realizando shows simultâneos em palcos no bairro da Luz, na capital paulista. O local é o Teatro de Contêiner, e as atividades acontecem entre 12h e 20h. Dica Felix, Radio Diaspora (com participação de Ba Kimbuta, Anna Trea, Senzala Hi-Tech, Luedji Luna, Mental Abstrato e Ilu Inã, serão os artistas a apresentarem seus trabalhos.

O Afro Musica, é o primeiro festival feito por pretos, pela música preta, dedicado àqueles que reconhecem as alegrias e influências despertadas pelas notas e figuras rítmicas herdadas do continente irmão, África. Porque orientações negras não podem estar fadadas à asfixia do Estado e usurpação das tendências ditadas pelo showbiz.

Para tanto, artistas simultaneamente distribuídos vêm mostrar que o verbo será sempre o RESISTIR. Irremediavelmente florescerão fios crespos nos jardins capilares como consequente resgate e tomada de novas posições.  

Urge a necessidade da reorganização de espaços para que o protagonismo preto avance em novas frentes da arquitetura social. Para que transpasse os terrenos do âmbito da criação artística objetivando os campos da investigação enquanto fator condutor da evolução da história, enquanto sujeito de sua própria libertação.  

Por isso, a primeira edição do Festival Afro Music escurecerá a tarde deste futuro sábado mostrando quantos tons serão precisos pra fazer um encontro que honre com a inalcançável criatividade protagonizada pelo povo preto ao longo de toda a história universal do fazer musical.

Prepare-se para um dia dedicado às alegrias, sentimentos e influências despertadas por notas e figuras rítmicas herdadas do continente irmão - africano. Produtores, artistas das mais variadas linguagens, pesquisadores, ativistas e, público de maneira geral: UNI-VOS!

Que os 7 orixás em seus tronos estejam conosco nesse motim que é também dedicado às alegrias e sentimentos aflorados por meio das notas e figuras rítmicas do blues, calipso, rap, soul, salsa, rumba, zouk, disco, rock’n roll, funk, jazz, rhythm and blues, reggae, dub, ska, choro, bossa nova, lambada, lundu, samba, maxixe, maracatu, pagode, afrobeat, coco, jongo, lambada, maculelê dentre outras tantas variantes oriundas da influência da música negra.

Evento no Facebook

SHOWS:
Dica Felix 
Rádio Diáspora – part. Ba kimbuta 
Anna Trea 
Senzala Hi – Tech
Luedji Luna 
Mental Abstrato 
Ilu Inã 
 
Djays:
Mariana Boaventura (coletivo Pitangueira) 
Rodz (Festa Amém) 
 
Mestre de Cerimônia: Douglas Belchior 

TENDAS:
Bebidas - Alberta#3
Comidinhas – por Aparelha Luzia

LOCAL:
Teatro de Contêiner 

DATA-HORÁRIO:
27/05/2017 - 12h até 20h

ENDEREÇO:
Rua Gusmões, 43 - Luz
Metrô Luz - Linha Amarela 
 
EVENTO GRATUITO/COLABORATIVO:
Classificação Livre.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos