Marcus Garvey é a principal referência do pensamento pan-africanista.

Texto e Imagem / Divulgação

Ícone do pensamento Negro mundial, o Africano-Jamaicano Marcus Garvey chega ao Brasil com mais de 20 textos inéditos no livro “Procure Por Mim Na tempestade. De Pé Raça Poderosa!”, traduzido pela organização Ciclo de Formação Marcus Garvey.

Poeta, filosofo, orador, jornalista e empreendedor, Garvey viveu a máxima do grande historiador Dr. John Henrik Clarke: “pegue o que você faz de melhor e faça isso pelo seu povo”.

Você conhece a historia e as contribuições de Marcus Mosiah Garvey para todos os povos Negros do Mundo? Desde as Américas e Caribe, Europa e África ? O peso de sua influencia e as dinâmicas de suas ações?

A ideia do livro é trazer a tona as discussões a respeito da necessidade de um projeto único e internacional para a população negra mundial , sob a ótica do Panafricanismo Nacionalista Garveyista. Para isso, nada melhor que as palavras do próprio líder.
Consideramos um encalço em nossa luta, o pensamento de Garvey chegar apenas em 2017 no Brasil com possibilidades de um acesso massivo. Por isso o coletivo teve a iniciativa da tradução dos textos, que variam desde discursos proferidos pelo próprio Garvey à textos divulgados nos editoriais de seus jornais ao longo de sua vida.

Loja ‘Black Star’ : https://black-star.lojaintegrada.com.br/

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos